Proposta Pedagógica

PROPOSTA

Pedagógica

Nossa sociedade está cada dia mais globalizada e as novidades tecnológicas nos surpreende dia a dia. 
Sem dúvidas é essencial a adequação de toda essa tecnologia que nos rodeia a maneira de ensinar e aprender de nossas crianças, porém, nossa metodologia é resgatar a infância, que há muito parece esquecida pela nossa rotina frenética. Acreditamos que na primeira infância, a criança precisa ser criança antes de qualquer outra coisa. Por isso associamos a aprendizagem e desenvolvimento, mecanismos e experiências únicas onde crianças pelo período em que estejam em nossa escola, tenham o mínimo possível de contato com tablets, celulares e computadores. Nosso objetivo é o convívio em sociedade e o contato com a natureza, proporcionando a nossas crianças experiências únicas e que no futuro farão toda diferença em sua formação  . 
 
Entendemos ser fundamental não perder ou pular fases importantes da vida, a primeira infância é essencial para progredirmos lentamente em nossa formação educacional, familiar, humana e saber se inserir numa sociedade que exige tanto de nós seres humanos .Para vencermos em um mundo tão competitivo , onde necessitamos ser melhor em quase tudo, é essencial : 
“ VIVER A INFÂNCIA ” 
 
Além de auxiliar o aprendizado de crianças, a escola Jardins de Monet  procura inserir a língua inglesa de forma lúdica, sendo apresentada aos pequenos no contato diário. 
 
Nosso objetivo é alfabetiza-los corretamente em nossa  língua Pátria o Português, mas entendemos também que nesta fase do desenvolvimento uma segunda língua pode ser absorvida de forma natural se ensinada de forma correta. 

MÉTODOS ADOTADOS POR NOSSA ESCOLA

Modelo Pedagógico

Nosso modelo pedagógico é o cognitivo-interacionista: em parceria com o método de ensino Mackenzie Educacional.
Entendemos que o aluno precisa interagir com a realidade, mas é importante que professor transmita o conhecimento, considerando a maturidade e o desenvolvimento cognitivo do aluno para entendê-la. 
Não somos, portanto, nem sócio-interacionistas, nem construtivistas. Mas cognitivo-interacionistas. 
O modelo de cognição que temos adotado considera que para aprender precisamos perceber, compreender e refletir sobre os objetos do conhecimento estudados. Assim, quando o professor transmite o conhecimento, ele deve induzir seus alunos por cada uma dessas etapas. O aluno, por sua vez, deduz cada uma delas. Esse movimento está baseado na Teoria da Aprendizagem Significativa. 
Para nós é importante que o conteúdo faça sentido para o aluno. Afinal quem nunca perguntou: “Para que estou estudando isso?”. Também é importante, em nossa visão, que, na interação com os objetos do conhecimento, o aluno ou aluna perceba que tudo faz parte de uma mesma realidade. Assim, é impossível não haver troca de conhecimentos entre as diferentes disciplinas. 

Objetivos da Proposta Pedagógica

Horários e E-mails:

Secretaria escolar – 8:00 às 16h – secretaria@educamonet.com.br
Coordenação – das 8h às 17h – coordenacao@educamonet.com.br
Financeiro – das 9h às 17h – financeiro@educamonet.com.br
Diretoria – das 9h às 19h – diretoria@educamonet.com.br

Parceiros