Nossa sociedade está cada dia mais globalizada e as novidades tecnológicas nos surpreende dia a dia.
Sem dúvidas é essencial a adequação de toda essa tecnologia que nos rodeia a maneira de ensinar e aprender de nossas crianças, porém, nossa metodologia é resgatar a infância, que há muito parece esquecida pela nossa rotina frenética. Acreditamos que na primeira infância, a criança precisa ser criança antes de qualquer outra coisa. Por isso associamos a aprendizagem e desenvolvimento, mecanismos e experiências únicas onde crianças pelo período em que estejam em nossa escola, tenham o mínimo possível de contato com tablets, celulares e computadores. Nosso objetivo é o convívio em sociedade e o contato com a natureza, proporcionando a nossas crianças experiências únicas e que no futuro farão toda diferença em sua formação .
Entendemos ser fundamental não perder ou pular fases importantes da vida, a primeira infância é essencial para progredirmos lentamente em nossa formação educacional, familiar, humana e saber se inserir numa sociedade que exige tanto de nós seres humanos .Para vencermos em um mundo tão competitivo , onde necessitamos ser melhor em quase tudo, é essencial :
“ VIVER A INFÂNCIA ”
Além de auxiliar o aprendizado de crianças, a escola Jardins de Monet procura inserir a língua inglesa de forma lúdica, sendo apresentada aos pequenos no contato diário.
Nosso objetivo é alfabetiza-los corretamente em nossa língua Pátria o Português, mas entendemos também que nesta fase do desenvolvimento uma segunda língua pode ser absorvida de forma natural se ensinada de forma correta.
Nosso modelo pedagógico é o cognitivo-interacionista: em parceria com o método de ensino Mackenzie Educacional.
Entendemos que o aluno precisa interagir com a realidade, mas é importante que professor transmita o conhecimento, considerando a maturidade e o desenvolvimento cognitivo do aluno para entendê-la.
Não somos, portanto, nem sócio-interacionistas, nem construtivistas. Mas cognitivo-interacionistas.
O modelo de cognição que temos adotado considera que para aprender precisamos perceber, compreender e refletir sobre os objetos do conhecimento estudados. Assim, quando o professor transmite o conhecimento, ele deve induzir seus alunos por cada uma dessas etapas. O aluno, por sua vez, deduz cada uma delas. Esse movimento está baseado na Teoria da Aprendizagem Significativa.
Para nós é importante que o conteúdo faça sentido para o aluno. Afinal quem nunca perguntou: “Para que estou estudando isso?”. Também é importante, em nossa visão, que, na interação com os objetos do conhecimento, o aluno ou aluna perceba que tudo faz parte de uma mesma realidade. Assim, é impossível não haver troca de conhecimentos entre as diferentes disciplinas.
Secretaria escolar – 8:00 às 16h – secretaria@educamonet.com.br
Coordenação – das 8h às 17h – coordenacao@educamonet.com.br
Financeiro – das 9h às 17h – financeiro@educamonet.com.br
Diretoria – das 9h às 19h – diretoria@educamonet.com.br
Agendar visita